E-mail/Senha incorreto. ×
EXPERIMENTE GRÁTIS
Daniel Fernandes 23/08/2016 Notícias

 A revisão é parte essencial do seu preparo para o Enem, pois é na revisão que você tem a oportunidade de fixar o conteúdo na sua memória.

 

Antes de fazer a revisão, é necessário se certificar de que você está entendendo o conteúdo, ou seja, leia o parágrafo e, caso não tenha entendido, leia-o de novo. Leia quantas vezes for necessário, até que tenha compreendido por completo.

 

 

Chegou a hora de revisão

Alguns estudantes gostam de fazer a revisão destacando trechos considerados importantes do texto com o marcador. Essa técnica ajudará na releitura, porém, não fixará o conteúdo na memória.

A revisão pode ser feita logo depois da conclusão do assunto, destacando as principais partes e fazer uma auto explicação sobre o que acabou de aprender. Se surgir uma dúvida, volte e comece de novo. São nos momentos de dúvida que a mente deve se esforçar em memorizar uma informação. Como diz aquele ditado: “É errando que se aprende”.

 

Revisão deve ser um hábito

A revisão não deve ser feita somente uma vez. Pelo contrário: faça revisões periódicas sobre as diversas disciplinas que têm estudado. Tente não recorrer ao material para consulta, e use-o somente em casos de dúvidas.

 

Acontece que nosso cérebro só guarda as informações que utilizamos com frequência. Se você estudar somente uma vez, aquele assunto ficará fresco por um tempo, porém, se perderá com o passar dos dias.

Revendo e revisando os assuntos, permitirá que seu cérebro guarde aquela informação por muito mais tempo.

 

Resolver exercícios também é revisar

A resolução de exercícios e simulados são ótimas maneiras de fazer a revisão. Quando você se deparar com um assunto, deverá se esforçar para buscá-lo em sua memória. Tente resolver a questão sem consultar as respostas.

Além disso, não corrija somente com “certo ou errado”. Analise suas respostas, veja porque acertou ou porque errou. Corrigir o conteúdo também é uma forma de fazer a revisão.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo.
Comente você tambêm.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar
^